APRESENTAÇÃO

Autores

  • Jackson Ronie Sá-Silva UEMA
  • Weyffson Henrique Luso dos Santos UEMA

DOI:

https://doi.org/10.18817/pef.v27i1.2955

Resumo

Em tempo de ataques aos pilares fundamentais do Estado de direito e da democracia, a Academia junta-se às trincheiras de defesa de uma sociedade plural, livre, ética, cidadã e comprometida com a garantia de direitos para todos/as. Nesse sentido, produção, divulgação e popularização da ciência seguem sendo estratégias fundamentais para pensar o desenvolvimento social, político e econômico do nosso país que culminam inexoravelmente em práticas educativas que promovem os sujeitos plurais para uma existência laica e digna. A Revista Pesquisa em Foco Educação e Ensino da Universidade Estadual do Maranhão, volume 27, número 1, Jan./Jun. 2022, reitera seu compromisso de contribuir para o fortalecimento da Ciência no Brasil com a publicação qualificada de discussões educacionais que ampliam os olhares sobre as possibilidades de pensar a Educação e o Ensino como categorias estratégicas no enfrentamento à banalização do campo das políticas públicas educacionais no Brasil. Este volume traz aos leitores e às leitoras diversas produções relacionadas com pesquisas educacionais: Sala de aula invertida; Política de Educação Ambiental; Formação Docente; Educação Ambiental no Novo Ensino Médio; Macropolítica Educacional; Maternidade e Violência Infantil; Jogos Didáticos; Masculinidades e Feminilidades nos Manuais Escolares de Moçambique. Desta forma, esperamos que as abordagens das pesquisas educacionais apresentadas nos oito artigos publicados possam fomentar discussões aprofundadas sobre Educação e Ensino.

Biografia do Autor

Jackson Ronie Sá-Silva, UEMA

Editor da Reveista Pesquisa em Foco - UEMA

Weyffson Henrique Luso dos Santos, UEMA

Assistente de Edição da Revista Pesquisa em Foco (UEMA)

Downloads

Publicado

2022-08-24 — Atualizado em 2022-08-31

Versões

Como Citar

Sá-Silva, J. R., & Santos, W. H. L. dos. (2022). APRESENTAÇÃO. PESQUISA EM FOCO, 27(1). https://doi.org/10.18817/pef.v27i1.2955 (Original work published 24º de agosto de 2022)

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>