O setor de serviço está continuamente em expansão, especificamente no segmento de restaurantes há a necessidade de garantir a qualidade dos serviços e produtos. Assim, é necessário um bom gerenciamento de estoques e gestão integrada da cadeia de suprimentos, assim como a análise da qualidade dos serviços prestados a fim de identificar a satisfação dos clientes, a similaridade entre os critérios analisados e as possíveis falhas. A pesquisa foi executada entre março e junho de 2016, A técnica adotada foi um estudo de caso, utilizando abordagem qualitativa e quantitativa. Para a realização dos diagnósticos e a situação dos restaurantes, foram realizadas entrevistas com os donos das empresas e também com os clientes. Com isso, a amostragem considerada foi a não probabilística com abordagem por conveniência. Como resultado, não foi identificado um sistema sólido de gestão de estoque e controle de fornecedores e observaram-se os erros existentes, assim, por meio dos dados obtidos foi proposto um modelo para ambos com a utilização de métodos como classificação ABC e XYZ. É importante ressaltar a mensuração da qualidade dos serviços oferecidos e quais os fatores devem ser priorizados de acordo com a satisfação dos clientes nos restaurantes japoneses.